BNI

Proud Member.

Fiz questão de que o nosso site contivesse uma página dedicada ao BNI, porque esta organização é fundamental na vida de qualquer empresário.

Conheci o BNI em 2016 por intermédio de um colega tributarista que me convidou para uma reunião semanal de um grupo BNI. Se a sua área de especialização já não estiver tomada no grupo, você será entrevistado por um comitê e, se admitido, encontrará um número significativo de empresários prontos a apresentá-lo a quem você quer conhecer, ou seja, a outros empresários de suas redes de contato que possam vir a se tornar seus clientes. Para que o “jogo” comece, tudo que você tem a fazer é se prontificar a conhecer o negócio dos empresários do grupo conectando-os a quem eles gostaria de conhecer.

Resumindo em poucas palavras, BNI, que significa, Business Network International, é uma organização internacional de referências de negócios.

O BNI foi fundado nos Estados Unidos, por Ivan Misner em 1985. Fechou o ano de 2019 com 9.500 grupos de networking de negócios e 270.000 membros em todo o mundo. Foram passadas milhares de referências qualificadas de negócio que resultaram em mais de US$ 16.7 bilhões em negócios fechados para seus membros! É baseado no princípio “Ganhar Contribuindo ” (“Givers Gain”), ou seja, pela recomendação mútua de referências de negócios entre os participantes.

Já me voluntariei para assumir alguns cargos no BNI. Desde 2018 sou Diretora Consultora do BNI 50, o grupo que eu mesma lancei em Ipanema. De 2021 a 2022, também ocuparei uma cadeira no DC Champions, que é o Comitê Global de Diretores Consultores do BNI, um Comitê que serve de diretriz para os mais de 6.000 DC que o BNI tem no mundo.

Elisa Santucci

CONHEÇA O BNI 50