Elisa Santucci

Advogada com especialização em Propriedade Intelectual desde 1992. Formada em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis em 1988, obteve o título de Master of Laws em Direito Internacional pela Tulane University, Louisiana, EUA em 1990, concluindo seu curso com a monografia intitulada “Arbitration in Brazil”.

Pouco após retornar de seu mestrado nos Estados Unidos, Elisa foi contratada para iniciar sua carreira profissional em um renomado escritório especializado em propriedade intelectual. Depois de ter trabalhado nesse escritório por 9 anos, Elisa ainda trabalhou em dois outros por 8 anos. Por fim, experimentou o que se chama de advocacia in-house, tendo sido contratada pela multinacional suíça Syngenta para atuar em São Paulo como Gerente de Propriedade Intelectual para a América Latina.

Na volta para o Rio de Janeiro, Elisa entendeu que era o momento de iniciar o seu próprio escritório, o que aconteceu no final de 2009.

Além de agente da Propriedade Industrial pelo INPI, Elisa é membro da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI), da Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial (ABAPI), onde atualmente exerce o cargo de Diretora-tesoureira e membro da International Trademark Association (INTA) tendo atuado nos Comitês de Análise de Regulamentos, Indicações Geográficas e Côrtes & Tribunais.

Por 5 anos, Elisa foi coordenadora e professora do Curso Intermediário de Propriedade Industrial promovido pela ABAPI. Elisa foi palestrante em diversos eventos e possui artigos publicados no Brasil e exterior.

Finalmente, o nome de Elisa é mencionado no WTR 1000 – The World’s Leading Trademark Professionals – representando o Brasil como uma referência entre os 1000 advogados desta especialidade ao redor do mundo.