Santucci Advogados - Propriedade Intelectual

O Escritório

Uma questão de estilo

Escritorio

O escritório SANTUCCI & ALVAREZ - PROPRIEDADE INTELECTUAL nasceu do amadurecimento profissional de seus dois principais sócios, Elisa Santucci e André Alvarez.

Embora André, além de advogado, seja também engenheiro eletrônico, os dois tem sua experiência profissional ligada à Propriedade Industrial desde muito cedo: Elisa dedicando-se a marcas e André a patentes. Ambos passaram pelos maiores escritórios de propriedade intelectual do país, lá permanecendo pelo período mínimo de 10 anos. Após então exercer suas carreiras por mais de 20 anos cada um, chegou o momento em que, como dizem os franceses, “Il faut oser”.

O escritório foi fundado em 2009. Um escritório-boutique que, naquela época, contava com três sócias, tendo sido Elisa a única da formação original a permanecer. Durante 7 anos o escritório foi crescendo, ganhando corpo, conquistando clientes, preparando profissionais. Contudo, faltava ainda desenvolver adequadamente a área de patentes, uma parte sensível da propriedade intelectual, cujos profissionais possuem formação técnica geralmente em engenharia e, alguns deles, também em Direito.

E foi aí que, em 1º de julho de 2016, André torna-se sócio do escritório. O ingresso do André é tão significativo que justificou a adição de seu nome ao escritório, o qual passou a denominar-se SANTUCCI & ALVAREZ.

Apesar de todo o preparo acadêmico e a experiência profissional dos sócios, não é isso que mais os diferencia de seus concorrentes. O grande diferencial está nas suas personalidades, na capacidade de ambos em exercitar a excelência sem negligenciar o trato pessoal, cuidando dos casos de seus clientes como se seus fossem. Acreditam, e assim compartilham com sua equipe, que o cliente quer não só o melhor serviço pelo melhor preço: o cliente quer ser bem tratado, sentir que ele não é apenas um número, uma pasta, saber que conhecem o negócio dele. Numa época em que a tecnologia atropela o contato físico e os e-mails com frequência substituem o aperto de mãos, sabemos que ainda há espaço para o contato humano sem abrir mão da modernidade.

Os serviços de Propriedade Intelectual que o escritório oferece foram especialmente delineados para ajudar os clientes a atingir seus objetivos. A orientação que é passada pelos profissionais do escritório almeja fazer com que eles sigam suas próprias estratégias de crescimento da melhor forma possível, minimizando ao máximo os riscos do negócio e potencializando os resultados. Isso é incansavelmente perseguido pelo nosso escritório, pois acreditamos que é o sucesso do cliente que deve vir primeiro.