Santucci Advogados - Propriedade Intelectual

Profissionais

André Alvarez

Fotografia de André Alvarez

André Alvarez é advogado e engenheiro industrial eletrônico. Ele possui mais de 21 anos de experiência na prática de Propriedade Intelectual, além de 2 anos na indústria de alimentos (Kibon) como técnico em eletrotécnica. André trabalhou nos maiores escritórios de PI do Brasil, tais como Dannemann, Siemsen e Daniel Advogados, onde ele foi o Diretor do Departamento de Patentes.

André fez vários cursos sobre patentes e desenhos industriais e suas legislações diversas em instituições de ensino e em renomados escritórios do mundo, como por exemplo, Franklin Pierce Law Center nos EUA, Boehmert and Boehmert na Alemanha e ABDI/CLA (atual Itechlaw) na Argentina.

André nunca abandonou seu lado acadêmico. Ele é o coordenador do Curso de Treinamento Profissional em Propriedade Industrial da Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial (ABAPI). Ele ainda é membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI) e do conselho consultivo, fiscal e de ética da ABAPI, é Ex-coordenador do grupo de trabalho de patentes e desenhos industrial da ABAPI e palestrante em diversas instituições como PUC, FGV, UCAM. André foi reconhecido nos anos de 2014, 2015 e 2016 pela Managing Intellectual Property Magazine como IP star.

Resumidamente, André fornece aconselhamento técnico e legal nas áreas de patentes e desenhos industriais. Ele é o chefe do departamento de patentes e desenhos industrial do escritório e, dessa forma, é encarregado de revisar o trabalho de patentes realizado por outros técnicos. Assim, ele é conhecedor de todo o fluxo de serviços realizado em sua área no escritório.

André é coautor do livro "Comentários à Lei da Propriedade Industrial" Editora Renovar, Rio de Janeiro, 2013 e possui algumas publicações na área, dentre elas:



André também é palestrante em eventos nacionais e internacionais:

André é fluente em Português e Inglês.

aalvarez@santucci.com.br